jogo-de-cartaz-da-jornada-16
Jogo de cartaz da jornada 16

Primeiro de dois jogos entre os dois emblemas no espaço de quatro dias. Este sábado joga-se para a Liga, um embate entre dois conjuntos num bom momento. Terça-feira discute-se a passagem à Final 4 da Taça da Liga.

MOMENTO

V. Guimarães: em igualdade pontual com o Sporting no quarto posto da classificação, os vimaranenses recebem o Benfica contabilizando apenas uma derrota no seu reduto: na primeira jornada, diante do Sp. Braga. Sem perder no D. Afonso Henriques há quase cinco meses e somando cinco triunfos nos últimos sete jogos (última derrota foi há oito jogos), Pedro Martins promete um Vitória com a sua «essência de futebol ofensivo».

Benfica: líder isolado do campeonato, com quatro pontos de avanço para o segundo classificado, o FC Porto, ainda em todas as frentes e está numa série de seis vitórias consecutivas. O conjunto de Rui Vitória desloca-se à Cidade-Berço perseguindo a maior série de vitórias da temporada. Os encarnados contam com os regressos de Júlio César e de Salvio após lesão.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Rafael Miranda e Franci (lesionados) e Marega (ao serviço da seleção do Mali).

Benfica: Eliseu, Grimaldo e Celis (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins (V. Guimarães): «Podemos esperar o mesmo Vitória, com ambição, a jogar o jogo para ganhar. Espero um grande jogo de futebol, duas equipas ofensivas, a procurar o golo, com dinâmica, diante do nosso público. Estamos a fazer do nosso estádio a nossa fortaleza, apesar de termos menos pontos do que fora, só perdemos um jogo, o primeiro, na minha perspetiva de forma muito infeliz. Queremos continuar desta forma, sabendo que normalmente em sua casa o Vitória é um grande porque a maioria dos adeptos é do Vitoria, o que faz a diferença».

Rui Vitória (Benfica): «Vai ser um jogo difícil, dentro da linha do que temos tido sempre. Quando o Benfica joga há sempre este acréscimo grande de motivação. Vai ser um jogo complicado, com uma belíssima equipa, que tem jogadores de qualidade e bem orientada pelo Pedro O Vitória vai estar com uma grande vontade de ganhar e, para mim, é um enorme prazer voltar àquela casa, àquela cidade e àquele estádio, que é um dos mais bonitos para se jogar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Supremacia encarnada nas deslocações ao terreno do V. Guimarães, ainda que seja um campo tradicionalmente difícil. Num total de 78 jogos o Benfica soma 42 triunfos, contra 19 do V. Guimarães, registando-se ainda 17 empates. Na temporada passada o conjunto de Rui Vitória venceu com um golo de Renato Sanches e há duas épocas a festa do título fez-se em Guimarães com uma igualdade sem golos. Três triunfos e um empate é o registo das águias nas últimas quatro deslocações ao D. Afonso Henriques. Na temporada 2011/2012, com Rui Vitória ao leme, os minhotos venceram com um golo de Marcelo Toscano.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada 

Benfica

Suplentes: Júlio César, Lisandro, Lindelof, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Jonas e Danilo.

Fonte: maisfutebol