Clubes lançaram comunicado conjunto.
Clubes lançaram comunicado conjunto.

O Sporting e o FC Porto anunciaram, em comunicado assinado por Nuno Saraiva e Francisco J. Marques, o “reatamento das relações institucionais”, após um afastamento de quase quatro anos, na sequência de um desentendimento entre Bruno de Carvalho e Adelino Caldeira.

Na nota oficial, os emblemas enumeram os temas discutidos na reunião entre os respetivos diretores de comunicação e deixam uma mensagem: “Há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”.

“Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting e o FC Porto”, acrescenta.

Os dois emblema declaram a “convergência de posições” em temas como “o vídeo-árbitro”, “a publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados” ou o “reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais”.

Fonte: Noticias ao Minuto