A Câmara Municipal do Sátão disse hoje que vai comparticipar na totalidade a despesa dos testes de despistagem à covid-19 para todos os trabalhadores dos lares do concelho e de apoio domiciliário.

O município de Sátão envereda todos os esforços e já pediu ao Ministério da Saúde e ao coordenador regional de combate ao novo coronavírus na zona Centro para que se realizem os testes à Covid-19 a todos os trabalhadores das instituições sociais do concelho”, adianta.

“O município de Sátão suporta a despesa desses testes”, sintetiza um comunicado publicado na página oficial da Câmara Municipal do Sátão no Facebook.

O documento esclarece que os cidadãos abrangidos por esta medida são “todos os trabalhadores das instituições sociais do concelho, nomeadamente lares e instituições que prestam apoio domiciliário”.

“Com esta medida, o município pretende travar a possível contaminação e propagação da pandemia e proteger a população mais vulnerável”, defende o executivo municipal.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil. Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Fonte: Noticias ao Minuto