As circunstâncias em torno do disparo ainda são desconhecidas.

Uma mulher de 30 anos sobreviveu ao ferimento de uma bala disparada a curta distância graças a um dos implantes de silicone que tinha nos seios. O caso insólito aconteceu em 2018 em Toronto, no Canadá, e foi revelado num estudo publicado no SAGE Journal na semana passada.

No artigo, os médicos descrevem como o implante de silicone desviou a bala dos órgãos vitais da mulher, que sobreviveu apenas com costelas partidas.

“No lado esquerdo está o coração e os pulmões. Se a bala tivesse atravessado o peito, ela teria uma lesão muito mais séria, e possivelmente fatal”, referiu o cirurgião Giancarlo McEvenue.

A bala, que entrou pelo lado esquerdo do peito, acabou por ficar alojada por baixo do seio direito da mulher. Os médicos trataram do ferimento removendo os implantes de silicone dos seios, a bala, irrigando a ferida e depois prescreveram antibióticos à vítima.

Não são conhecidas as circunstâncias do tiroteio. No artigo, os médicos acrescentam apenas que a polícia canadiana nunca recuperou a arma do crime nem deteve o atirador.

Fonte: Noticias ao Minuto